Translate

Rádio SENAMI

RÁDIO SENAMI ===>

Pesquisar este blog

O que você pode fazer em favor da Missão?

Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 28 de janeiro de 2012

Coveiros de Igrejas - Pr. João Falcão Sobrinho(Pastor Batista)

Segue a copia de uma matéria feita na Revista A Colheita - Revista do Programa de Adoção Missionaria - PAM ANO VIII - N.42 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2011 - PAGINA 33.

Coveiros de Igrejas(parte 2).

Perguntei a um missionário da Sociedade Batista Missionaria(BSM,na sigla em inglês):"Por que aquela igreja esta morta?". A resposta dele me colocou um grande peso na alma. Disse ele: "Aquela igreja, outrora tao viva, morreu porque perdeu a sua visão missionaria." Vi a mesma coisa em Nova Jersey, onde um grande e lindo templo, que antes abrigava uma igreja viva, agora era uma danceteria. A igreja morreu!. O motivo era o mesmo: Esta igreja também perdeu a sua visão missionaria.
Você pastor ou líder de uma igreja no Brasil e quer mata-la? Então, sepulte o seu fervor missionário. Nao motive a igreja para orar por missões, nem pregue sobre vocações missionarias e esqueca as ofertas para missões.
...Ao ler aos relatórios das nossas Juntas missionarias sobre as ofertas das igrejas para missões, fico muito triste por ver que, se depender da visão dos seus lideres, muitas dessas igrejas omissas não percebem que contribuir para o sustento da obra missionaria da vida, fervor e alegria a igreja? Sera que não percebem que estão sendo, eles mesmos, os lideres sem visão missionaria, os coveiros das suas próprias igrejas?
Eu e minha esposa oramos para que Deus mude este quadro. Que todas as igrejas batista do Brasil, não apenas um pequeno percentual, voltem ao fervor missionário dos tempos de pioneirismo. Ore, você também, para que não tenhamos de, em futuro não distante, assistir a morte de muitas igrejas. Dou gracas a Deus pelo ardor com que as nossas juntas missionarias encaram a sua missão e apelam as igrejas. Permitamo-nos ser impactados por esse fervor."

"Lideres, sem visão missionaria, se tornam coveiros de suas próprias igrejas".
vejas mais aqui:  http://www.jmm.org.br/issuu/acolheita42.html

***O que você esta fazendo pela obra missionaria???(Dc.Eduardo Cardoso).

Nenhum comentário: